O que é o Power Revest?

Superfilme > Notícias > O que é o Power Revest?

O Power Revest é um revestimento líquido que ao ser aplicado torna-se uma camada protetora que pode ser removida como uma película convencional com 1 ano de expectativa de durabilidade.

Embalagens

O Power Revest será disponibilizado em 6 tipos de embalagens, são elas:
18L – Power Revest (Revestimento, verniz e redutor)
3,6L – Power Revest (Revestimento e verniz)
900ml ou ¼ (Revestimento e verniz)
Spray – Power Revest (Revestimento e verniz)
5L – Redutor (Solvente)
1L – Redutor (Solvente)

O que é o Power Revest?

 

Rótulos

Parte superior contém: Modo de usar, limpeza, preparando para aplicação, teste prévio de compatibilidade, aplicação do produto e remoção.
Parte inferior: Tipo do produto, indicação, diluição, aplicação, secagem e precauções.

 

Indicações

Indicado para envelopamento geral ou parcial de superfícies em geral.

Redutor

Sempre utilizar de 10% a 20% de redutor para a tinta à utilizar, a quantidade varia conforme a temperatura ambiente.
Ex: Se estiver muito quente ao aplicar o revestimento, pode acontecer de vir a formar teias, usando redutor você inibi a formação de teias, reduz a viscosidade do revestimento e retarda a secagem.

Dica: sempre aderir 20% de redutor para cada revestimento adquirido, pois além de ser a mistura do revestimento, pode ser utilizado para a limpeza do produto aplicado.

Qualidades

Variedades de cores miscíveis entre si, sem desmontagem de peças, acabamento de pintura, alta produção, protetivo e alta resistência.

Precauções

Manter a embalagem fechada, em local coberto, fresco, seco e arejado; longe de crianças, animais, alimentos, fontes de calor e ignição.
Cuidado máximo ao abastecimento do veículo, pois o combustível pode agredir o revestimento.

Aplicação e remoção

Para uma perfeita aplicação, será necessário de 8 a 12 demãos de Power Revest chegando a uma espessura de 80 micras.Primeiro dilua o revestimento com redutor ( 10% a 20% ).
Para uma melhor qualidade o indicado é materiais profissionais como Pistolas profissionais, cabine de pintura isento de pó, poeiras ou felpas, tanque de pressão entre outros.
Aplique nas colunas e batentes do veículo primeiramente, pois quanto maior espessura nestas áreas melhor a remoção. Em um intervalo de 10 a 20 minutos entre as demãos, para garantir a secagem.
Para aplicação de efeito camaleão recomenda-se uma base escura antes de se aplicar o efeito, de 4a 5 demãos.
Aplique de 2 a 4 demãos de camaleão e se preferir o revestimento brilhante, aplique o revestimento de verniz. Depois de pronto aplique se desejar silicone líquido para obter um melhor resultado.
A Limpeza pode ser feita com detergente neutro e água.
Para remover basta puxar como uma película convencional.

 

Obs: A distância de aplicação com o revolver varia de equipamentos e experiência do profissional; Para verificar a espessura e a reação do material na superfície a ser aplicada, recomendamos um teste de compatibilidade.